2008/08/22

Alma Animal


O meu gato

Espreguiçando as células ao sol,
Num esticar elástico e dolente,
O próprio dono exclui do seu escol,
A quem exibe um ar independente.
Saboreando o dia a dormitar,
Lambendo os raios de luz na linguagem
De um solarengo e sóbrio ronronar
Em que esconde um ar belo e selvagem.
É caçador, é rápido e é atento,
É felina figura e com ciúme,
É brincalhão e sempre friorento,
Descontraído e vivo como o lume.
Autoritária...é pura, a Natureza,
Passeia simples, com delicadeza.

In "Alma Animal" de
Paulo Duarte Castro, poema
Nela Vicente, pintura

10 comentários:

wind disse...

Belos poema e pintura:)
Beijos

Lola disse...

Wind,

É um belo livro com maravilhosas pinturas e poemas.

Beijos

Alien8 disse...

Lindo, muito lindo. Bela foto!
Beijinho.

bettips disse...

Mais um livrinho...
O poema é perfeito para gatos que conheço! Ou será que todos têm a alma assim, delicada?
(quando te der para isso, passa na "Justine", link-amiga e do PPP, com o Mounty de quem vais gostar!)
Bjinho

Lola disse...

Alien,

Obrigada.

Tenho o livro que é lindíssimo

Beijos

Lola disse...

Bettips,

Este ém livro de dois autores quase desconhecidos.

Mas eu achei muito interessante.

Vou já ao Justine

Beijos

Justine disse...

Lindíssimo o retrato da pintura, mas o retrato do poema não lhe fica atrás! Deve ser um livro fantástico, para quem tem a paixão dos gatos!
Ali em baixo, o Tigrinho, que parecido é com o Mounty:))
Beijo e obrigada pela visita. Eu vou voltar aqui...

Anónimo disse...

O meu gato anda muito traquinas. Não me dá descanso.


Beijinhos.

Lola disse...

Justine,

Obrigada pela visita.

O livro tem pinturas e poemas sobre vários animais. Este é o poema do gato.

O Tigrinho é um gato espectacular. É neto do Socks.

Mas cá por casa os gatos são da família:)))

Beijos grandes

Lola disse...

Kinha,

Mas esse é o encanto dos gatos:))

Deixa-o cansar-se, brinca com ele e vais ver que ele dorme como um... gatinho.

Beijos grandes